sexta-feira, 13 de maio de 2011

BURACO NEGRO


Uma experiência científica mal-sucedida causa uma forte explosão em Saint Louis, no Missouri. Ao investigar o caso, cientistas descobrem a formação de um buraco negro e dele surge uma criatura que se alimenta de eletricidade. Este ser destrói tudo e todos que ficarem no seu caminho.A população está em pânico e o buraco negro continua consumindo o que encontra pela frente. Apenas o cientista Eric Bryce (Judd Nelson), sua assistente Sahnnon Muir (Kristy Swanson) e o Genereal Ryker (David Selby) compreendem o perigo mortal que os ameaça.O governo americano decide começar um ataque nuclear para matar o monstro e Bryce tem apenas uma hora para achar outra solução, antes que a humanidade seja aniquilada


fonte: http://interfilmes.com/filme_14676_O.Buraco.Negro-(The.Black.Hole).html

Como tarefa de casa, vocês deixarão aqui, como postagem, o que mais gostaram, críticas e opiniões sobre o assunto.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, pois fala de algo que realmente pode acontecer, que não é só ficção científica. Também sou a favor de cada vez mais fazerem mais experiências não importando o risco, mas claro com muita preparação. Pois assim, cada vez mais vamos encontrar respostas para as perguntas que temos, e ao mesmo tempo gerar mais perguntas a serem respondidas.

    ResponderExcluir
  3. Filme maravilhoso , muito bem produzido . Filmes como esse que tratam de um assunto interessante é que devia ser explorado, e produzido cada vez mais pelo mundo do cinema ! As esperiências descritas no filme são fascinantes e demostram como a ciência evolui cada vez mais!
    Impressionante !

    ResponderExcluir
  4. gostei do filme. O cientista foi inteligente ao procurar uma solução do problema sem requisitar uso de armamento nuclear. Os buracos negros são complexos e interessantes... ^^

    ResponderExcluir
  5. Tenho que dizer que o filme foi muito proveitoso em relação ao combater o buraco negro sem o uso das armas nucleares. Claro que teve um pouco de ficção científica, mas afinal qual filme não tem. (:
    É muito interessante ressaltar o fato de a ciência está evoluindo a cada dia que se passa, e que realmente esse buraco um dia pode aparecer, mas sem os monstros que sugam eletricidade. ótimo filme, recomendo assistir.

    ResponderExcluir
  6. A esqueci de dizer que concordo com a Paloma no caso de fazer sempre experiências, pois assim podemos evoluir cada vez mais podendo até descobrir a cura de algumas doenças.
    (:

    ResponderExcluir
  7. Este é um bom filme, pois nele trata de cientistas que tentam ter sucesso em suas experiências que acabam dando errado. Mas mesmo assim a força de vontade e o espírito de desejo ultrapassam as barreiras lá existentes e até colocando suas vidas e a de pessoas amadas em risco; E uma das coisas que mais me chamou a atenção foi que eles mostram que são capazes de fazer tudo pelas coisas que tanto o fascina, o amor pela ciência.

    ResponderExcluir
  8. Em Buraco Negro, podemos perceber como a imaginação de algumas pessoas (os responsáveis pelo filme) vê o fenômeno das reações químicas e um dos lados das "consequências" delas (o lado destrutivo). Ao falarmos de um buraco negro, podemos afirmar que a destruição causada, nessas condições que o filme apresenta, seriam sim equivalentes às apresentadas ou até piores, mas também devemos levar em conta que não seria tão "fácil" criar algo tão como tal. Porém, o filme demostra ser bastante realista quanto ao pânico das pessoas e principalmente aos conceitos químicos e físicos apresentados no decorrer dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o filme ! Ele demonstra ter vários conceitos quimicos e ainda tem muita ação e suspense. (:
    A parte que mais gostei foi quando o cara se desentegra na energia da criatura . '-'
    Eu recomendo . haha'

    ResponderExcluir
  10. o filme é muito bom!Alem do filme falar sobre coter o buraco negro, ainda tem cenas de romance *-* O filme me comoveu bastante!

    ResponderExcluir
  11. Achei bastante interesante quando eles descobriram que a frequencia pertubava ele, pois ele não estava costumado com isso! E a resistencia do cientista a não aceitar os ataques nucleares... Eric foi bastante determinado! Amei quando o cara la disse que se fosse pra fazer tudo novamente ele faria e passaria por cima do gerenal novamente! O mundo todo apostou no Eric, e quando ele pulou do caminhão, me passou uma coisa ruim, pensei que ele não fosse sobreviver! Eric foi um heroi! Recomendo o filme!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o filme, falar de um buraco negro requer um pouco de conhecimento.Gostei da hora que o buraco foi rompido!

    ResponderExcluir
  13. Filme muito bem produzido. Concordo com a posição do Júnior e da Paloma, em relação às experiências realizadas, para a procura de uma solução sem causar danos, e sem uso de energia nuclear.
    Gostei, e recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do filme, ele é bastante interessante e fala sobre um assunto que desperta muita curiosidade. Durante o filme você não consegue imaginar que a solução seria juntar o monstro ao buraco para transporta-los, é uma solução muito interessante e ainda consegue dar o suspense se vai solucionar o problema ou não. Recomendo bastante (:

    ResponderExcluir
  15. a carol botou "coter" >>> conter* (:

    ResponderExcluir
  16. gostei do filme, o buraco negro criado por um cientista que nao teve muita cautela, em relação a isso não sou a favor, pois pode ocorrer estragos, pode ser só na ficção mesmo assim. Sou a favor das pesquisas e descobertas, pois pra mim significa um avanço da humanidade. Gostei do filme, é bom, interessante.

    ResponderExcluir
  17. É um filme de ficção mas que também mostra uma realidade que podemos nos deparar com ela algum dia. O tema tratado é bastante importante para ser discutido nos dias atuais. Mas o que eu achei mais interessante foi a "criatura". =D

    ResponderExcluir
  18. é junior a carol errou ae neh kkk

    ResponderExcluir
  19. Acredito que não há evolução sem ousadia. Imagino o pulo que o Homem deu ao produzir fogo pela primeira vez, mesmo assim, estamos aqui, usufruindo desse experimento. E se ele não tivesse colocado isso em prática????
    O filme apresenta um exemplo bem prático sobre um tema que divide as opiniões do mundo, o LHC (Para alguns, a máquina do fim do mundo). Achei muito interessante esse filme e queria compartilhar com vocês. Que bom que vocês gostaram.
    Até um próximo!!!

    ResponderExcluir
  20. o blog está ficando muito legal , espero que com um tempo ele não seja desativado ..

    ResponderExcluir